Para facilitar o desenvolvimento de cada aluno utilizamos o sistema de faixas de aprendizagem. Assim como nas artes marciais as faixas são utilizadas para ensinar passo a passo o aprendiz, aqui também faremos uso delas. Isso ajudará você a focar no conteúdo de cada faixa e se preparar para alcançar outros níveis.

O uso de graduação em faixas também ajudará e mensurar o aprendizado de cada aluno, afinal você está participando de uma Tutoria que tem como objetivo maximizar o seu aprendizado. Para isso também teremos aulas especiais para cada faixa e aulas com outras faixas juntas. Essa estratégia permite trabalhar o conteúdo de forma mais efetiva por conhecimento já ensinado.

Então haverá momentos que teremos aulas especiais somente para faixas brancas, em outro momento para faixas branca, amarela e laranja; em outros momentos somente para faixas pretas e assim por diante.

As faixas de conhecimento iniciais de acordo com uma ordem progressiva são:

Nível Básico: branca, amarela, laranja
Nível Médio: vermelha, azul, verde,
Nível Intermediário: roxa e marrom
Nível Avançado: preta, 1º Dan, 2º Dan e 3°Dan.


A cada etapa vencida em conhecimento o aluno passa automaticamente para outro nível de faixa onde aprenderá conceitos mais avançados. Mas como o aprendizado na bolsa de valores nunca termina depois que o aluno chega até a faixa preta continuará as graduações com técnicas e exercícios cada vez mais sofisticados equilibrando técnicas operacionais, gestão operacional e gestão emocional.

Faixas Iniciais

Faixa Branca

A Faixa Branca representa o início da aprendizagem onde você aprenderá os conceitos básicos para iniciar sua jornada na Bolsa de Valores. Iniciamos com a explicação da Tutoria e o porquê não há nada igual no mercado. Você aprenderá como deve estudar e iniciará o passo a passo para abertura de conta na corretora. Os Módulos desta fase inicial são o Módulo 1 de acesso, o Módulo 2 de Apresentação, e o Módulo 3 de estudos iniciais.

Faixa Amarela

A fixação dos conceitos iniciais e básicos aprendidos na faixa branca ficam mais evidentes e você perceberá que as primeiras lições acompanharão toda a sua jornada de aprendizado. Para alcançar a Faixa Amarela você deve cumprir os requisitos propostos abaixo:

Faixa Laranja

Na faixa laranja o aluno já terá forte conhecimento do mercado financeiro e das técnicas básicas, por isso começamos a praticar mais com o Replay de Mercado e com atividades de leitura.

Faixa Vermelha

A faixa vermelha indica a passagem do nível de iniciante para o nível médio, que inclui a faixa vermelha, azul e verde. O estudos de técnicas mais aprofundadas e a prática no Replay continuam. Nessa etapa os alunos farão exercícios de leitura de mercado que são enviados através da plataforma EAD e serão corrigidas pela professor.

2 Requisitos

Faixa Azul

Esse nível de aprendizagem representa o entendimento e aplicação das técnicas de nível básico e médio. Os alunos continuam a praticar no replay de mercado de forma dirigida, ou seja, as datas do replay são escolhidas pelo professor para direcionar o aprendizado. Os vídeos interativos serão mais frequentes para treinar a leitura de mercado e para fixar os conceitos básicos e médios.

Faixa Verde

Começa aqui o conhecimento macro da leitura de mercado tão importante para operações na bolsa. A leitura e contexto de mercado são os atributos que podem mudar a leitura no micro e ao mesmo tempo criar a expectativa da direção do mercado naquele dia. O micro sempre validará a visão macro que é soberana! O treino da leitura macro também é realizado através do replay de mercado com datas específicas para você identificar os movimentos.

Faixa Roxa

A faixa roxa abre o ciclo de estudos intermediários com muita prática no replay e com mais vídeos interativos sobre o momento de comprar ou vender, análise de esforço x resultado e questões que o vídeo apresentará e você deverá resolver.

Faixa Marrom

Na faixa marrom os estudos práticos continuam como da mesma maneira da faixa roxa, porém agora a prática será unida ao emocional. O aluno deverá realizar diversos replay de mercado;
– 1 replay livre
– 2 replays com acompanhamento de uma aluno mais graduado
– dois replays com acompanhamento de um tutor.

Faixa Preta

Diferentemente do que muitas pessoas acreditam a faixa preta não é o final de um ciclo, mas sim o início de um novo ciclo de aprendizagem. Todas as técnicas aprendidas serão testadas através de exercícios, replay de mercado e de vídeos interativos. O faixa preta continuará a caminhada na aprendizagem porém agora conhecedor das técnicas e da leitura macro começará a treinar a projeção de cenários. No treino do emocional o faixa preta fará um replay de mercado com outros alunos de diversas faixas.

Faixa Preta – 1º Dan

A aprendizagem nunca termina! Agora que você dominou as técnicas e a leitura você se qualificar ainda mais assistindo mais aulas de níveis elevados através do RUBÃOFLIX que é uma plataforma de streaming para traders com as melhores aulas de todas as turmas do Rubens Binhardi. Todas as semanas novas aulas são adicionadas na plataforma. Também é a maneira ideal de se manter sempre atualizado no nível mais elevado de leitura de mercado.
Serviço do RUBÃOFLIX é um adicional em formato de parceria e os alunos do DTA terão condições especiais de participação.

2 Requisitos

  1. Analisar e comentar artigo ou Replay de Mercado de Faixa Verde
  2. Realização do Replay com Professor

Faixa Preta 2° Dan

O faixa preta 2° Dan já é um Trader Consistente no mercado e poderá aprender muito mais e evoluir na leitura realizando a Mentoria do Rubens Binhardi. Essa é uma mentoria de alto nível é somente para alunos avançados que desejam afinar a leitura através da experiência do nosso mentor. Nossos alunos terão condições especiais para participação.
Serviço da Mentoria do Rubens Binhardi é um adicional em formato de parceria e os alunos do DTA terão condições especiais de participação.

2 Requisitos

  1. Analisar e comentar artigo do site
  2. Analisar e comentar Replay de Mercado de Faixa Roxa

Faixa Preta – 3º Dan

Com o máximo de aprendizado você estará qualificado tecnicamente e emocionalmente á participar do pregão ao vivo com o Rubens Binhardi através do programa TOP MIND. São duas horas de pregão ao vivo, três dias por semana (terça, quarta e quinta), sem CALL mas com muita leitura do mercado para ratificar sua leitura.
Serviço do TOP MIND é um adicional em formato de parceria e os alunos do DTA terão condições especiais de participação.

2 Requisitos